Sobre o Curso
O curso de especialização em Práticas de Consumo e Mídias Sociais insere-se em um contexto de crescente importância das plataformas digitais para comunicação de marcas e práticas de consumo, exigindo profissionais capazes de planejar processos comunicacionais em mídias sociais.
Com base numa abordagem contemporânea sobre consumo e mídias sociais, o curso envolve módulos sobre métricas e monitoramento em mídias sociais, incluindo etnografia digital, análise de redes e estratégias de engajamento; e sobre comunicação e práticas de consumo, incluindo tendências e comportamento do consumidor em mídias sociais.
O diferencial da especialização em Práticas de Consumo e Mídias Sociais é um olhar interdisciplinar e com foco em dados para gestão de processos comunicacionais neste contexto e para este fim.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Dados publicados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que 39,1 milhões de domicílios no país têm acesso à internet, por conexões fixas ou móveis, e esse número deve chegar a 45 milhões caso a oferta de banda larga alcance as regiões mais remotas. Todo esse movimento demanda conteúdo e faz crescer o campo de trabalho para este profissional. As empresas investem pesado na publicidade em mídia digital. Buscam-se especialistas na criação e no gerenciamento de redes sociais e aplicativos para dispositivos móveis. Este profissional é procurado também para desenvolver plataformas digitais e simuladores para grupos de educação a distância. Há, também, uma procura cada vez maior por parte de empresas que prestam serviços de comunicação corporativa, marketing digital e análise do mercado das tecnologias midiáticas. Agências de comunicação e publicidade buscam o profissional para desenvolver sites de empresas.
Áreas de Atuação
- Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte
- Editoras
- Agências de comunicação
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação20
- Comunicação e Inovação20
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação20
- Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO20
- Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação20
- Análise de Redes em Mídias Sociais24
- Antropologia e Etnografia do Consumo24
- Comunicação e Comportamento do Consumidor24
- Etnografia Digital24
- Mensuração de Resultados em Mídias Sociais24
- Métricas e Métodos Digitais24
- Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais24
- Neurociência e Consumo24
- Semiótica da Marca e do Consumo24
- Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais24