Sobre o Curso
O curso de Pós-Graduação em User Experience tem o objetivo de capacitar profissionais em Design (User Experience) para atuar com técnicas, ferramentas, elaboração de hipóteses, pesquisas com o stakeholder e entender as melhores práticas do mercado.
Além disso, o profissional terá o conhecimento técnico para a aplicação de processos e métodos de concepção de serviços digitais e produtos que irão garantir a melhor experiência para o usuário.
A pós irá permitir que o profissional tenha uma visão estratégica nos aspectos de usabilidade, design de interação, pesquisa com stakeholder, inovação por meio do design thinking e arquitetura de informação.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Segundo a empresa de recrutamento Michael Page, a demanda das empresas por esse perfil triplicou no último semestre, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo pesquisa feita pelo UXPA São Paulo com 247 UX designer, a maior parte começou como autodidata (40%) ou aprenderam conforme trabalhavam na área (37%). Porém, os mesmos profissionais estão fazendo, ou já fizeram, pós graduação na área (45%).
As empresas que mais contrataram UX designers são agências de publicidade, seguidas por clientes de agências e consultorias.
Áreas de Atuação
- Empresas que trabalham com desenvolvimento web
- Universidades
- Produtoras de Conteúdos
- Agências de Publicidade
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Tecnologia20
- Arquitetura da Informação20
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Tecnologia20
- Planejamento e Estratégia20
- Projeto de Experiência - TECNOLOGIA20
- User Research20
- Experiências Ontem, Hoje e Amanhã24
- Gamificação24
- Human Center Data Science24
- Inovação Através do Design Thinking24
- Métodos Ágeis24
- Protótipos de Interface24
- Métricas de Avaliação24
- UX das Coisas24
- Ubiquidade e Interfaces Invisíveis24
- UX para Tecnologias Cognitivas24