Sobre o Curso
A Especialização em Negócios de Moda apresenta uma proposta inovadora quando pretende analisar a contextualização, os valores e a performance dos indivíduos no mundo contemporâneo para a concepção e criação de novos tipos de negócios e ou serviços para o segmento do vestuário. Neste sentido, as competências humanas aliadas ao conhecimento teórico e ao domínio dos processos técnicos gerenciais, num sistema integrado, que permita ao gestor enxergar o seu negócio como um todo, são requisitos fundamentais para o atendimento das demandas das organizações modernas. Apesar das inúmeras citações sobre a expansão da participação do Brasil no cenário da Moda mundial, é notória a necessidade de maior atenção aos processos de profissionalização, desenvolvimento e consolidação deste segmento de negócio.
Com base nesse panorama, justifica-se a oferta do curso de Especialização em Negócios de Moda que apresenta conteúdos em toda sua estrutura curricular, que vão lastrear o gerenciamento para novos tipos de negócios preparando profissionais mais qualificados, atualizados e com visão, além de empreendedora, inovadora, o que lhe confere maiores oportunidades dentro de um mercado e setor tão competitivo que é o vestuário.
O público-alvo do curso de Especialização em Negócios de Moda é constituído por executivos, empreendedores e diplomados que atuam e queiram atuar, buscando aprimoramento dos seus conhecimentos, na área de Moda em diferentes frentes, como gestão de produto, branding, marketing, varejo, gestão estratégica, entre outras.
A Especialização em Negócios de Moda, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teóricos e práticos sobre a gestão dos negócios estratégicos da moda, com foco no desenvolvimento da performance profissional e ética dos discentes, contribuindo para melhoria de resultados de projetos e organizações que tenham o campo da Moda como negócio, orientados para o empreendedorismo exitoso.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
O público-alvo do curso de Especialização em Negócios de Moda é constituído por executivos, empreendedores e diplomados que atuam e queiram atuar, buscando aprimoramento dos seus conhecimentos, na área de Moda em diferentes frentes, como gestão de produto, branding, marketing, varejo, gestão estratégica, entre outras.
A Especialização em Negócios de Moda, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teóricos e práticos sobre a gestão dos negócios estratégicos da moda, com foco no desenvolvimento da performance profissional e ética dos discentes, contribuindo para melhoria de resultados de projetos e organizações que tenham o campo da Moda como negócio, orientados para o empreendedorismo exitoso.
Áreas de atuação
- Gestão de produto
- Fabricação
- Indústria têxtil e branding, até gerenciamento de marketing, varejo, desenvolvimento estratégico e gestão financeira
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Moda20
- Gestão de Varejo de Moda24
- Sistemas e Processos de Produção do Vestuário24
- Projeto de Experiência - MODA20
- Logistica em Negócios da Moda24
- Mídias Tradicionais e Digitais para a Moda20
- Branding20
- Negócios em Moda24
- Marketing de Moda20
- Visual Merchandising para o Varejo de Moda24
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Moda20
- Desenvolvimento Estratégico de Coleção24
- Empreendedorismo Exitoso: da Teoria à Prática24
- A Web e o Comportamento do Shopper Online24
- Consumo e Tendencias de Moda24
- Estrutura da Cadeia Produtiva Têxtil24
Disciplina
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Moda 20
- Gestão de Varejo de Moda 24
- Sistemas e processos de produção do vestuário 24
- Projeto de Experiência - MODA 20
- Logistica em Negócios da Moda 24
- Mídias tradicionais e digitais para a Moda 20
- Branding 20
- Negócios em Moda 24
- Marketing de Moda 20
- Visual Merchandising para o Varejo de Moda 24
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Moda 20
- Desenvolvimento estratégico de coleção 24
- Empreendedorismo Exitoso: da teoria a pratica 24
- A web e o comportamento do shopper on line 24
- Consumo e Tendencias de Moda 24
- Estrutura da Cadeia Produtiva Textil 24
2 Semestre
- Gestão de Pessoas66
- Desafios Contemporâneos88
- Operações e Logística66
- Matemática Financeira66
- Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação66
- Pesquisa de Mercado66
- Metodologia Científica88
- Gestão Estratégica de Projetos66
- Métodos de Preço, Custos e Custeio66
- Administração da Produção e de Materiais66
- Teoria da Decisão e Simulações em Negócios66
- Desenvolvimento Humano e Social88
- Gestão Financeira e Orçamentária66
- Planejamento e Gestão Estratégica66
- Laboratório de Gestão: Empreendedorismo Social33
- Prática Profissional I132
- Antropologia e Cultura Brasileira88
- Optativa I66
- Finanças de Longo Prazo66
- Sistemas de Informações Gerenciais66
- Laboratório de Gestão: Diagnóstico Organizacional33
- Prática Profissional II132
- Optativa II66
- Negócios Internacionais66
- Laboratório de Gestão: Projetos de Consultoria33
- Prática Profissional III132
- Atividades Complementares200