Sobre o Curso
O curso de especialização em Mídias Sociais nas Organizações insere-se em um contexto de crescente papel estratégico da comunicação nas organizações, especialmente a partir de plataformas e mídias digitas. O planejamento e o gerenciamento estratégico de mídias sociais em contextos organizacionais tornam-se cruciais para compreender e planejar a circulação de sentidos no mundo do trabalho.
A partir de um foco na gestão estratégica de mídias sociais nas organizações, o curso envolve módulos sobre processos comunicacionais nas organizações, integrando as relações públicas digitais e narrativas organizacionais; e também métricas e monitoramento de mídias sociais, além de estratégias de engajamento. Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com um olhar estratégico para o planejamento de mídias sociais, com foco em resolução de problemas e busca por inovação.
O diferencial da especialização em Mídias Sociais nas Organizações é uma visão sobre comunicação em contextos organizacionais com foco em métricas e monitoramento de mídias sociais.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Dados publicados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que 39,1 milhões de domicílios no país têm acesso à internet, por conexões fixas ou móveis, e esse número deve chegar a 45 milhões caso a oferta de banda larga alcance as regiões mais remotas. Todo esse movimento demanda conteúdo e faz crescer o campo de trabalho para este profissional. As empresas investem pesado na publicidade em mídia digital. Buscam-se especialistas na criação e no gerenciamento de redes sociais e aplicativos para dispositivos móveis. Este profissional é procurado também para desenvolver plataformas digitais e simuladores para grupos de educação a distância. Há, também, uma procura cada vez maior por parte de empresas que prestam serviços de comunicação corporativa, marketing digital e análise do mercado das tecnologias midiáticas. Agências de comunicação e publicidade buscam o profissional para desenvolver sites de empresas.
Áreas de Atuação
- Departamento de Comunicação de empresas de qualquer porte
- Editoras
- Agências de comunicação
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação20
- Comunicação e Inovação20
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação20
- Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO20
- Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação20
- Análise de Redes em Mídias Sociais24
- Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações24
- Etnografia Digital24
- Mensuração de Resultados em Mídias Sociais24
- Métricas e Métodos Digitais24
- Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais24
- Narrativas Organizacionais24
- Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada24
- Relações Públicas Digitais24
- Reputação e Imagem Organizacional24