Sobre o Curso
O curso de especialização em Influência Digital insere-se em um contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, com veloz produção e circulação de conteúdo, e centralidade dos dados na tomada de decisões, exigindo profissionais capazes de gerir estrategicamente processos comunicacionais nas mídias digitais. A partir de uma abordagem contemporânea e com foco na resolução de problemas o curso envolve módulos sobre criação e produção de conteúdos digitais, incluindo storytelling, branding, estratégias e tendências de marketing e mídias sociais, e sobre métricas e monitoramento em mídias sociais, incluindo inteligência de negócios, mensuração de resultados, monitoramento e engajamento em mídias sociais.
O diferencial da especialização em Influência Digital é um olhar focado tanto na produção e circulação de narrativas digitais para construção de marca quanto em uma abordagem estratégica em relação a inteligência de negócios e marketing digital de modo a propiciar a execução de projetos práticos e estratégicos na área de influência digital.
Dados publicados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que 39,1 milhões de domicílios no país têm acesso à internet, por conexões fixas ou móveis, e esse número deve chegar a 45 milhões caso a oferta de banda larga alcance as regiões mais remotas. Todo esse movimento demanda conteúdo e faz crescer o campo de trabalho para este profissional. Há, também, uma procura cada vez maior por parte de empresas que prestam serviços de comunicação corporativa, marketing digital e análise do mercado das tecnologias midiáticas.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Áreas de Atuação
- Agências de Marketing
- Empreendedores
- Produtoras de conteúdo digital
- Consultorias
- Agências de comunicação
Perguntas Frequentes
Grade Curricular
Veja abaixo a grade curricular deste curso.
Disciplinas
- Branding24
- Comportamento do Consumidor Digital24
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Estratégias de Marketing Digital24
- Habilidades de Liderança20
- Inteligência de Negócios e Comunicação Digital24
- Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais24
- Neurociência e Consumo24
- Storytelling e Produção de Conteúdo para Marcas24
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais: Área Comunicação20
- Comunicação e Inovação20
- Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais24
- Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Comunicação20
- Mensuração de Resultados em Mídias Sociais24
- Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais24
- Projeto de Experiência: Comunicação20