Sobre o Curso
O curso de especialização em Educomunicação insere-se na interface entre a Comunicação e Educação no que tange a comunicação em contextos de ensino e aprendizagem, tanto escolares quanto corporativos, e a educação para as mídias e pelas mídias. A partir de perspectivas teóricas e metodológicas da didática na contemporaneidade, os módulos do curso abrangem temas como design educacional e gamificação, narrativas e contextos da cibercultura, e comunicação integrada. Além disso, há interfaces da comunicação organizacional com inovação e empreendedorismo.
O diferencial da especialização em Educomunicação é a visão comunicativa para o desenvolvimento de programas de educação formal e informal em empresas públicas ou privadas, organizações sem fins lucrativos e instituições de ensino.
Profissionais de Educação e Comunicação, que atuam em organizações públicas ou privadas, consultorias ou empresas do terceiro setor, compõem o público-alvo do curso de pós-graduação em Educomunicação. Esse curso foi preparado pensando não só nos profissionais dessas áreas, mas também nos que estão envolvidos na interface Educação/Comunicação, nas áreas de Letras, Jornalismo, Design, Comunicação Social, Publicidade, entre outras.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Áreas de Atuação
- Instituições de ensino
- Departamento de comunicação ou desenvolvimento organizacional de empresas públicas e privadas, de médio e grande porte
- Consultorias
- Agências de comunicação
- Empresas do terceiro setor
- Produtoras de conteúdo
Perguntas Frequentes
Grade Curricular
Veja abaixo a grade curricular deste curso.
Disciplinas
- Comunicação Corporativa e Interpessoal24
- Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura24
- Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações24
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Design Educacional24
- Didática e Contemporaneidade: Perspectivas Teóricas e Metodológicas24
- Economia do Audiovisual e Projetos Transmídia24
- Inovação e Educação20
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais20
- Comunicação e Inovação20
- Cultura da Convergência24
- Elaboração e Gerenciamento de Projetos Aplicados a Educação24
- Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Comunicação20
- Gamificação e Mídias Digitais24
- Planejamento de Comunicação Integrada24
- Projeto de Experiência: Comunicação20