Sobre o Curso
A especialização em Especialização em Comunicação Institucional permite que o profissional tenha um olhar estratégico em diferentes organizações, tais como: empresas públicas e privadas, organizações sem fins lucrativos, entre outras. A partir de uma abordagem contemporânea, o curso abrange módulos sobre processos comunicacionais institucionais, incluindo relações públicas digitais, monitoramento, engajamento e produção de conteúdo digital, bem como sobre a gestão da comunicação organizacional, incluindo gestão de riscos e crises, responsabilidade social, ética e compliance. Além disso, há interfaces da comunicação organizacional com inovação e empreendedorismo.
O diferencial da especialização em Comunicação Institucional é um olhar focado tanto na produção e circulação de narrativas digitais quanto em uma abordagem estratégica em relação às interfaces entre comunicação e dados voltados às plataformas digitais de modo a propiciar a execução de projetos práticos e estratégicos na área de comunicação institucional.
O curso de pós-graduação em Comunicação Institucional foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações ou em agências de marketing ou comunicação. O EAD.br preparou esse curso pensando não só nos profissionais de Marketing e Comunicação, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Letras, Comunicação Social, Secretariado, Assessoria de Imprensa, Direito, entre outras. Além disso, servidores públicos e profissionais que atuem com a produção e análise de textos em gêneros textuais institucionais e digitais também se beneficiam do conteúdo do curso.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Áreas de Atuação
- Assessoria de imprensa
- Departamento de comunicação de empresas públicas e privadas, de médio e grande porte
- Agências de marketing
- Agências de comunicação
- Relações Públicas
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais20
- Comunicação Corporativa e Interpessoal24
- Comunicação e Inovação20
- Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações24
- Cultura da Convergência24
- Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações24
- Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais24
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação20
- Gestão e Comunicação de Crises e Riscos24
- Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações24
- Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais24
- Planejamento de Comunicação Integrada24
- Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO20
- Relações Públicas Digitais24
- Responsabilidade Social Corporativa20