Sobre o Curso
A especialização em Comunicação em Crises Organizacionais insere-se em um contexto de crescente papel estratégico da comunicação nas organizações, especialmente na gestão de riscos e crises e gestão de narrativas organizacionais, imagem e reputação.
A partir de uma abordagem estratégica, o curso envolve módulos sobre diagnósticos e processos comunicacionais na construção e manutenção da reputação e imagem organizacional, incluindo gestão de marcas e relacionamento estratégico, e sobre a gestão da comunicação organizacional, incluindo gestão de riscos e crises, ética e compliance.
Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com domínio de técnicas, métodos e teorias contemporâneas sobre relações de comunicação nas organizações e no mundo do trabalho, com um olhar focado na resolução de problemas e busca por soluções. O diferencial da especialização em Comunicação em Crises Organizacionais é a visão da comunicação como crucial no gerenciamento de crises internas e externas às organizações.
O curso de pós-graduação em Comunicação em Crises Organizacionais foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações públicas ou privadas ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, seja como bacharel ou tecnólogo, o EAD.br preparou esse curso pensando não só nos profissionais de Comunicação e Marketing, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Jornalismo, Publicidade, Direito, entre outras.
Então, se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais ou integrar comitês de crise nas mais diversas organizações (por exemplo, serviços, varejo, indústria e terceiro setor), essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Áreas de Atuação
- Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte
- Assessoria de imprensa
- Agências de marketingrelações públicas
- Agências de comunicação
Perguntas Frequentes
Grade Curricular
Veja abaixo a grade curricular deste curso.
Disciplinas
- Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações24
- Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações24
- Estratégias de Negociação20
- Gestão de Marcas em Ambientes Digitais24
- Gestão e Comunicação de Crises e Riscos24
- Habilidades de Liderança20
- Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada24
- Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse24
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais20
- Diagnóstico Organizacional24
- Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Comunicação20
- Narrativas Organizacionais24
- Paradiplomacia e Diplomacia Corporativa24
- Reputação e Imagem Organizacional24
- Responsabilidade Social Corporativa20
- Projeto de Experiência: Comunicação20