Sobre o Curso
Num cenário de avanços tecnológicos e frequentes inovações, os profissionais buscam se especializar cada vez mais para que possam atingir de forma mais eficiente os consumidores e, consequentemente, trazer resultados sustentáveis para as empresas.
Para atender às expectativas de consumidores, inseridos num ambiente complexo, de mudanças constantes e diferentes variáveis, é necessário que os profissionais se atualizem quanto a aspectos sociais, culturais e econômicos e, a partir disso, ampliem sua compreensão das mudanças de comportamento e tendências de mercado.
Para viabilizar essa compreensão, além de desenvolver a capacidade de análise de resultados de pesquisas que identifiquem pontos como ‘o que inova’, ‘o que se mantém’ e ‘o que se repete’, os profissionais devem construir um perfil criativo e empreendedor que permita a implementação de projetos que resultem em mudanças.
Nesse contexto, o curso de especialização em Coolhunting possibilita capacitar os profissionais tecnicamente, aprendendo a lidar com a velocidade das informações, tomada de decisões, que garantam vantagens competitivas para empresas e marcas por meio de métodos de pesquisa, análise e interpretação de novos sinais de tendências, comportamento e desejos de consumo.
O curso foi elaborado para o profissional que atua ou pretende atuar identificando tendências e inovações, no intuito de estimular uma vocação para a curiosidade, que motive o pós-graduando a ser pesquisador e ter sensibilidade para anteceder movimentos que irão acontecer no futuro ou deter percepção para analisar movimentos que estão acontecendo no presente, seja em organizações ou em agências de comunicação.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Se você considera importante os processos de análise, assim como as áreas de pesquisa e planejamento, esse é o curso ideal para que você atue com excelência emempresas de Pesquisa, Departamentos de desenvolvimento de produtos ou em planejamento de Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Departamentos de Marketing, amparado pelo uso de dados estatísticos e estudos de mercado
Áreas de Atuação
- Departamento Estratégico e de novos produtos de empresas de médio e grande porte
- Consultorias
- Institutos de Pesquisa
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Gestão e Negócios20
- Direito Aplicado à Negócios20
- Estratégias de Negociação20
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Gestão e Negócios20
- Governança Corporativa20
- Projeto de Experiência - GESTÃO E NEGÓCIOS20
- Análise de Desempenho de Processos24
- Comportamento do Consumidor Digital24
- Diagnóstico Organizacional24
- Empreendedorismo24
- Gestão e Planejamento de Marketing24
- Inovações Tecnológicas e Mídias Digitais24
- Pesquisa de Mercado24
- Prospecção de Cenários24
- Startups: Inovações & Projetos24
- Tendências e Mercados24