Sobre o Curso
O curso de especialização em Comunicação nas Organizações insere-se em um A especialização em Comunicação nas Organizações permite que o profissional tenha um olhar estratégico nas diferentes organizações: empresas, setor público, organizações sem fins lucrativos, entre outras instituições. A partir de uma abordagem contemporânea, o curso envolve módulos sobre processos comunicacionais nas organizações, incluindo relações públicas digitais e narrativas organizacionais, e sobre a gestão da comunicação organizacional, incluindo gestão de riscos e crises, sustentabilidade, ética e compliance. Além disso, há interfaces da comunicação organizacional com inovação e empreendedorismo.
Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com domínio de técnicas, métodos e teorias contemporâneas sobre relações de comunicação nas organizações e no mundo do trabalho, com um olhar focado na resolução de problemas.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
O curso de pós-graduação em Comunicação Organizacional foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, seja como bacharel ou tecnólogo, o EAD.br preparou esse curso pensando não só nos profissionais de Marketing e Comunicação, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia, entre outras.
Então, se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor), ou até mesmo se é um empreendedor ou um gestor, essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.
Áreas de Atuação
- Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte
- Agências de Publicidade
- Agências de Marketing
- Agências de comunicação
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação20
- Comunicação e Inovação20
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação20
- Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO20
- Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação20
- Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações24
- Ética e Compliance nas Organizações24
- Cultura Organizacional e Gestão Corporativa24
- Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações24
- Gestão de Crises e Riscos em Comunicação24
- Narrativas Organizacionais24
- Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada24
- Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse24
- Relações Públicas Digitais24
- Reputação e Imagem Organizacional24