Sobre o Curso
O curso de especialização em Comunicação, Marcas e Consumo insere-se em um contexto de profundas transformações na comunicação de marcas e nas práticas de consumo, exigindo profissionais capazes de gerir e planejar estrategicamente processos comunicacionais tendo em vista as práticas e tendências de consumo numa sociedade midiatizada e digitalizada.
A partir de uma abordagem contemporânea e interdisciplinar, o curso envolve módulos sobre comunicação e práticas de consumo, incluindo antropologia, neurociência e semiótica com foco especializado e comunicação mercadológica e gestão de marcas, incluindo storytelling, posicionamento de marcas e design estratégico. Além disso, há interfaces com inovação e empreendedorismo.
O diferencial da especialização em Comunicação, Marcas e Consumo é um olhar comunicacional contemporâneo para práticas de consumo e gestão de marcas, trazendo a contribuição de diferentes disciplinas, de modo a propiciar a execução de projetos práticos e inovadores na área de comunicação e consumo.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
O curso é voltado a egressos de cursos de Comunicação e áreas afins, como Administração, Economia, Psicologia, Ciências Sociais e Humanas, além de profissionais de outras áreas interessados nas interfaces com práticas de consumo. Você pode trabalhar em Agências de comunicação e publicidade. Estúdios de design gráfico. Escritórios especializados em gestão de marcas.
Áreas de Atuação
- Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte
- Agências de Publicidade
- Agências de Marketing
- Indústrias dos mais variados tipos
- Agências de comunicação
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação20
- Comunicação e Inovação20
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação20
- Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO20
- Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação20
- Antropologia e Etnografia do Consumo24
- Avaliação de Marcas24
- Comunicação e Comportamento do Consumidor24
- Design Estratégico para Gestão de Marcas24
- Gestão de Marcas em Ambientes Digitais24
- Identidade e Posicionamento de Marcas24
- Neurociência e Consumo24
- Semiótica da Marca e do Consumo24
- Storytelling e Produção de Conteúdo para Marcas24
- Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais24