Sobre o Curso
O curso de especialização em Big Data e Marketing insere-se em um contexto em que os algoritmos e os dados são centrais para tomada de decisões estratégicas e de marketing, exigindo profissionais orientados a dados capazes de resolver problemas e desenvolver projetos de marketing em interface com a ciência de dados.
A partir de uma proposta interdisciplinar, o curso envolve módulos de marketing, negócios e estratégias digitais, incluindo marketing digital, mobile marketing, big data e gestão de marketing, ciência de dados e programação, incluindo internet das coisas, mineração de dados e inteligência artificial.
O diferencial da especialização em Big Data e Marketing é viabilizar a aproximação com o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área de marketing, proporcionando habilidades para a execução de projetos práticos, estratégicos e inovadores na área de ciência de dados e marketing.


Curso reconhecido pelo MEC


PRODUCT_NAME também tem Graduação Premium
E EADBr procura novas formas de mudar sua vida. A graduação premium é um novo formato baseado nas seguintes foças.
Encontros uma vez por semana para ajuda você a se manter ligado no curso.
Trocas ajudam a aprender, então encontre colegas no seu polo.
Tutores que ajudam tanto com o Go Digital quanto com as matérias.
Não é semipresencial - então se não puder ir, sua aprovação não será afetada.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
16
Disciplinas
360
Horas totais do curso


Mercado de Trabalho
Um estudo recente conduzido nos EUA mostra que Big Data Analytics vai gerar 10 milhões de oportunidades de trabalho em todo mundo na próxima década. Observando o mercado e a evolução massiva na adoção de soluções de Big Data, você já considerou que uma dessas vagas pode ser sua? Como você está planejando sua carreira para isso?. O Profissional de Big Data e Marketing pode atuar como Engenheiro de Big Data, Análista de Marketing, Engenheiro de Dados, Especialista em Business Analytics etc.
Áreas de Atuação
- Instituições públicas e privadas,
- Indústrias de computadores e smartphones
- Àreas de tomada de decisão estratégica
- Laboratórios de pesquisa, agências de comunicação e marketing
- Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte
- Autônomo ou prestando consultoria para diversas empresas e segmentos
Perguntas Frequentes
Grade curricular
Veja abaixo a grade Curricular deste curso.
Disciplinas
- Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação20
- Comunicação e Inovação20
- Comunicação, Gestão e Empreendedorismo20
- Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação20
- Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO20
- Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação20
- Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data24
- Big Data e Gestão de Marketing24
- Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas24
- Estratégias de Marketing Digital24
- Inteligência de Negócios e Comunicação Digital24
- Marketing Estratégico24
- Mineração de Dados e Inteligência Artificial24
- Mobile Marketing24
- Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data24
- Web Semântica e Big Data24